|

Dilma irá ao velório de Itamar Franco em Belo Horizonte, diz assessoria

A presidente Dilma Rousseff confirmou que participará do velório do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG), em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (4). A informação foi confirmada pela assessoria do Palácio do Planalto na manhã deste domingo (3).
Segundo a assessoria, o avião da presidente deve partir de Brasília por volta de 9h30 desta segunda. Ministros também devem integrar a comitiva da presidente, mas a lista ainda está sendo preparada pelo Planalto.
No sábado (2), Dilma para telefonou Henrique Hargreaves, ex-ministro da Casa Civil de Itamar e um dos melhores amigos do senador, informando que participará das despedidas ao ex-presidente.
Segundo Hargreaves, Dilma lamentou a morte de Itamar e disse que o admirava. Em seguida, o ex-ministro falou sobre sua relação com Itamar: “Eu tinha uma relação mais do que de irmão com ele [Itamar Franco]. Fomos contemporâneos em Juiz de Fora, meu pai foi presidente da Câmara de Vereadores, quando o Itamar era o prefeito.”
Emocionado, Hargreaves tentou desfazer a imagem de polêmico pela qual ficou conhecido o ex-presidente. “O Itamar era de bom trato com todos. Só não podia era pisar no calo dele. Era muito sensível com as pessoas, principalmente aquelas mais humildes. Ele tinha como princípio ficar na dele.”
Itamar Franco, de 81 anos, morreu em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC), segundo informou o Hospital Albert Einstein, em boletim divulgado hoje. O ex-presidente morreu às 10h15 deste sábado. Mas na madrugada de sábado (2) ele sofreu o AVC, entrou em coma e acabou não resistindo.
Por Época