|

Ministério dos Transportes é 'herança maldita ética', diz PSDB

A crise no Ministério dos Transportes, que resultou na demissão do ministro Alfredo Nascimento (PR-AM), decorre de uma "herança maldita ética" deixada pelo governo Lula à presidente Dilma Rousseff, segundo a cúpula do PSDB.
Conforme líderes do partido, que faz oposição ao governo petista, outros ministérios podem estar contaminados pelo suposto esquema de corrupção envolvendo o PR na pasta dos Transportes.
"Se há uma herança maldita do ponto de vista ético, é de inteira responsabilidade do atual governo", disse o senador Aécio Neves (MG), que se reuniu ontem em Belo Horizonte com o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), e com o ex-senador Tasso Jereissati (CE), presidente do Instituto Teotônio Vilela.
A "herança" foi também citada por Guerra e Jereissati. O presidente do PSDB disse ser "impossível" que Dilma não soubesse dos fatos que vieram à tona porque são "fatos comentados no Brasil há muito tempo".
"Com certeza tem muito mais [corrupção]. A oposição tem que tratar isso com muito rigor", afirmou Jereissati.
A ida dos tucanos a Minas teve como objetivo manter Aécio na vitrine da oposição durante a crise do governo, já que ele é o principal nome tucano para concorrer à sucessão de Dilma.
Aécio ainda se recupera de ferimentos após uma queda em junho e está afastado do cenário político de Brasília.

Por Folha