|

Para presidente do PMDB, sigla não se alia com PT na eleição em SP

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), afirmou nesta segunda-feira que "dificilmente" o partido estará junto com o PT na corrida pela Prefeitura de São Paulo no ano que vem.
Segundo ele, o partido não abre mão de lançar o deputado Gabriel Chalita na disputa. "Isso [candidatura própria] não tem volta. Ninguém vai abrir mão de lançar candidato. No primeiro turno, dificilmente estaremos juntos."
O PMDB se reúne no próximo dia 15 para definir a política de alianças para as eleições municipais. Chalita será um das estrelas do evento e vai discursar sobre a importância da educação para o país.
Raupp disse que não há nenhuma estratégia para polarizar a campanha de Chalita com o discurso do ministro Fernando Haddad (Educação), que também disputa a indicação do PT. "Essa é uma área que ele também domina muito bem."
Pesquisa Datafolha divulgada hoje mostra a senadora Marta Suplicy (PT-SP) liderando a corrida em todos os cenários pesquisados, com vantagem média de 14 pontos percentuais em relação aos adversários.
Dependendo da sondagem, Chalita tem índices entre 5% e 3% das intenções de voto.
Lançado pelo ex-presidente Lula, o ministro Fernando Haddad (Educação), que disputa com a senadora a indicação para concorrer pelo PT, oscila entre 1% e 2% das intenções de voto.
O Datafolha ouviu 1.039 moradores de São Paulo na quinta-feira passada. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Por Folha