|

Hacker cria forma de fazer download gratuito na Apple Store

Na Rússia, um hacker criou um jeito de comprar recursos de apps do iOS de forma gratuita. 
Zond80, como o hacker é conhecido, explicou que nem é preciso ser especialista para realizar o procedimento. O usuário precisa apenas mudar alguns parâmetros do DNS do aparelho e instalar dois certificados – este último, em tese, que permitiria driblar o sofisticado sistema de segurança da App Store.
Segundo o hacker, a técnica funciona em todas as versões do iOS, inclusive a 6 – que encontra-se em estágio beta. Ele ainda declarou que o sistema fraudulento não funciona com todos os apps.
A Apple foi questionada sobre o assunto, já que algumas empresas estariam perdendo dinheiro com a técnica hacker. Ela anunciou que está analisando todo relatório de compras para verificar se existe mesmo alguma chance de fraude. Caso seja confirmada, a Apple deve soltar um atualização em breve para o sistema iOS.

Pedido - O hacker, que virou herói para alguns e um inimigo mortal para outros (como a Apple e produtores de conteúdo), está usando a fama para pedir uns trocados. Os certificados que enganam a loja de apps da Apple rodam em um servidor velho - o que explicaria o mal funcionamento da fraude.
Zond80, então, solicita uma grana aos usuários que visitam seu site para comprar um servidor novo, com mais memória e capacidade de processamento. Assim, ele poderia melhorar a qualidade do serviço que permite o download ilegal de recursos para os apps.

Por Info