|

Alckmin negocia acordo e PSDB deve ter prévia só em março

O governador Geraldo Alckmin negociou ontem um acordo para realizar só em março as prévias que definirão o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo.
Ele defendeu a proposta em reunião com os quatro aspirantes ao cargo no Palácio dos Bandeirantes. Os tucanos defendiam fazer a consulta em janeiro, como estava previsto, mas sinalizaram aceitar o adiamento.
O deputado Ricardo Tripoli, que era o único a não admitir a mudança, deixou o encontro indicou ter cedido ao governador. "O mais importante é que um de nós será o pré-candidato do PSDB."
Também participaram os secretários estaduais Andrea Matarazzo (Cultura), José Aníbal (Energia) e Bruno Covas (Meio Ambiente).
O presidente municipal do partido, Julio Semeghini, informou que a nova data das prévias será anunciada nesta semana. Ontem, o Painel informou que Alckmin quer realizá-las em 4 de março.
O governador disse que a sigla não abrirá mão de ter candidato próprio, como o ex-governador José Serra tem defendido internamente.
"Nós teremos candidato do PSDB. E o candidato do PSDB será forte", disse. "É natural que o PSDB queira alianças, mas tendo a cabeça de chapa, pela sua força e presença em São Paulo."
Num gesto para demonstrar unidade, Alckmin levou os quatro pré-candidatos para posar para fotos numa padaria após o fim do encontro.

Por Folha