|

Fred faz quatro, e Fluminense derrota o Grêmio por 5 a 4

Em um jogo emocionante, com três viradas e com quatro gols do atacante Fred, o Fluminense derrotou o Grêmio nesta quarta-feira por 5 a 4, no Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
Com o triunfo, o time carioca, atual campeão do Nacional, chega aos 59 pontos e, mesmo ainda na terceira colocação, continua vivo na luta pelo título com Corinthians e Vasco.
O Grêmio esteve duas vezes na frente do placar na primeira etapa, com gols de Rafael Marques e Marquinhos. Fred descontou. Depois do intervalo, o time carioca virou com Rafael Sobis e Fred novamente.
Os gaúchos, porém, voltaram a ficar em vantagem com dois gols em dois minutos de Brandão e Adilson. Mas Fred, com mais dois gols, garantiu três pontos para o Flu no Engenhão, em uma partida que vai entrar para as melhores do campeonato.
Na próxima rodada do Nacional, o Flu visita o Figueirense, enquanto o Grêmio, que tem 47 pontos e já não tem grandes pretensões na competição, recebe o Ceará, no Olímpico.

O JOGO
 
Brigar pelo título e perder para quem luta para não cair, como aconteceu com o Fluminense na última rodada, quando foi derrotado pelo América-MG em casa, é uma amostra da oscilação do time carioca neste Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo contra o Grêmio, a equipe treinada por Abel Braga mostrou mais uma vez a falta de regularidade em campo.
Começou a partida com ataques rápidos e envolventes, até ser surpreendido. Aos 16min, Diego Cavalieri falhou após uma cobrança de escanteio e Rafael Marques cabeceou sozinho para as redes. O Flu não sentiu o gol e partiu para cima num ritmo veloz.
Aos 18min, Marquinho obrigou Victor a fazer grande defesa. No lance seguinte, Leandro Euzébio acertou o travessão. Aos 24min, finalmente o gol. Marquinho cobrou falta da direita e Fred desviou para empatar. O Flu jogou e deixou jogar.
Depois de chegar ao gol, sofreu pressão. O Grêmio se soltou, encontrou espaços e criou boas chances para marcar. Aos 33min, Brandão cabeceou uma bola no travessão. No último lance da primeira etapa, Marquinhos não perdoou. O meia cobrou falta da entrada da área e colocou o Grêmio novamente em vantagem.
Como de praxe, o Flu mudou seu astral depois do intervalo. Dessa vez, para melhor. Assim, conseguiu a virada. Aos 7min, Fred recebeu lançamento, dominou e chutou cruzado para deixar tudo igual. Aos 16min, Rafael Sobis colocou os mandantes em vantagem pela primeira vez na partida.
O meia chutou forte da entrada da área, Victor conseguiu chegar na bola, mas não conseguiu evitar o pior. O show das viradas, porém, só estava começando. Aos 29min, Brandão aproveitou um cruzamento e, de cabeça, tirou de Diego Cavalieri.
Um minuto depois, Adilson chutou forte de fora da área e acertou o ângulo. Vitória do Grêmio, certo? Não. Isso porque Fred estava impossível. Aos 33min, o atacante deixou tudo igual de pênalti, cometido por Adilson. Logo depois, Fred, novamente, recebeu passe na área e fez 5 a 4. Imortal é o Fluminense.

 Por Folha