|

Pelé diz que sonha dar o prêmio de melhor jogador do mundo a Neymar

Maior jogador de todos os tempos, Pelé sonha dar o prêmio de melhor do mundo a Neymar. Em evento realizado na capital paulista para o lançamento do livro Primeiro Tempo, que conta o início de sua carreira, o Rei do Futebol revelou que espera entregar ao craque  Neymar o prêmio de melhor do mundo, mas sabe que a disputa não será nada fácil.   
- Tive a felicidade de estar presente quando Ronaldo ganhou, quando o Kaká ganhou e também quando o Messi ganhou pela primeira vez. Gostaria de entregar para o Neymar, mas o páreo é duro - comentou Pelé.
O Rei entende que Neymar foi mais decisivo para o Santos do que Messi para o Barcelona neste ano, mas reconhece que, por ser mais experiente, o argentino leva vantagem na disputa pelo prêmio.
- O Neymar está começando, não tem na América Latina jogador do mesmo patamar dele, mas o que pode pesar é a experiência. O Messi tem quase 15 anos de carreira, e o Neymar começou agora - disse o Rei, obviamente exagerando ao falar da experiência do argentino, que tem 24 anos, sete como profissional.
- Mas, individualmente, sem dúvida o Neymar tem o meu voto - emendou o Rei.
 
O livro

“Primeiro tempo” conta o início da trajetória de Pelé com imagens e depoimentos inéditos. A obra conta a intimidade do ex-atleta, infância, adolescência, chegada ao Santos, conquistas e acontecimentos que fizeram com que Edson Arantes do Nascimento se tornasse mundialmente conhecido como o Rei Pelé.
O livro é dividido em duas partes. Na primeira, a obra de Benedito Ruy Barbosa “eu sou Pelé” é reproduzida, seguida pela narração de Pelé em primeira pessoa sobre os principais fatos da sua vida. Somados aos comentários do ex-atleta estão depoimentos de pessoas que passaram por sua vida, como Carlos Alberto Torres, Clodoaldo, Coutinho, Zito, Jô Soares, João Havelange, Fraz Beckenbauer, por exemplo.
- Esta é a quarta geração que está me acompanhando. Espero que este livro passe coisas boas para a as crianças, com essas histórias - disse Pelé.

Por GloboEsporte.com