|

Rocinha será ocupada na madrugada de domingo

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, confirmou que a ocupação da favela da Rocinha será realizada na madrugada deste domingo, 13 de novembro. “O planejamento já está pronto para evitar o confronto. Não queremos sangue. Os planos não foram mudados depois da prisão do Nem”, disse Beltrame, em seu primeiro compromisso público depois da volta da Alemanha, na tarde desta sexta-feira. O secretário foi à sede do Batalhão de Choque da PM (BPChoque), no centro da cidade, para a apresentação do projeto Garupa - um conjunto de ações, com policiais em motocicletas e com armas não-letais, que vão agilizar o patrulhamento na cidade.
O secretário pediu que a prisão do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o  Nem, não seja tratada como o troféu. “Não gostaria que a prisão do Nem fosse tratada como um troféu. Porque o maior troféu para a Secretaria de Segurança é a reconquista de territórios para a população do Rio de Janeiro”, afirmou.
Beltrame informou que o pedido de transferência do traficante para uma unidade federal, fora do estado do Rio, já foi feito à Justiça. “Aguardamos agora a decisão da Justiça”, disse.
Segundo Beltrame, a Corregedoria da Polícia Militar foi ao presídio de Bangu, na tarde desta sexta-feira, para ouvir o traficante Nem. O objetivo é ter mais detalhes da oferta de propina por parte de advogados do traficante, no momento da prisão do bandido, na madrugada de quinta-feira.

Como cidadão - Beltrame foi ao BPChoque também para agradecer e elogiar os tenentes Disraeli e Cadar, que fizeram a prisão de Nem. "Vim agradecer como policial e como cidadão. O comportamento exemplar nos deixa orgulhosos", afirmou.

Por Veja