Walmart faz liquidação do 13º para rivalizar com Black Friday do Extra
O Walmart realiza amanhã, quinta-feira, dia 01 de dezembro, uma liquidação nos 123 hipermercados da rede em todo Brasil para aproveitar o recebimento da primeira parcela do 13º salário pelos consumdiores. A varejista promete até 70% de desconto em cerca de 50 itens, como TVs de LED e LCD, notebooks e artigos para casa.
A promoção da multinacional americana, que também controla as redes Bompreço e BIG, ocorre quase uma semana depois da superliquidação promovida pelo seu arqui-rival no Brasil, o grupo Pão de Açúcar, dono do Extra, que foi o primeiro varejista a realizar a promoção Black Friday no País em lojas físicas. A promoção levou milhares de consumidores aos hipermercados do Extra na sexta-feira passada, dia 29 de novembro.
A realização da Black Friday pelo Extra foi um duro golpe para o Walmart no Brasil . Na sexta-feira, funcionários da multinacional americana foram vistos logo de madrugada, às 4 horas da manhã, nas lojas do concorrente para conferir os descontos e o movimento. Por ser o maior varejista americano e realizar a Black Friday em suas lojas nos Estados Unidos, era esperado que o Walmart pudesse ser o primeiro a trazer a tradicional liquidação para o Brasil.
Imperialismo
Segundo porta-vozes do Walmart, a varejista já havia programado e se preparado para a realização da liquidação Mega Dia, que será realizada no dia 01 de dezembro, antes de saber do lançamento da Black Friday pelo Extra. Portanto, a liquidação não seria uma resposta ao concorrente.
O Walmart também considerou que, justamente por ser americano, poderia ser criticado por desrespeitar hábitos locais ao importar a Black Friday para o Brasil, utilizando um nome em inglês para a liquidação. Mas, enquanto avaliava se deveria trazer a promoção, o Extra aproveitou a oportunidade e conseguiu associar a liquidação à sua marca no Brasil.
O Walmart, contudo, realizou a Black Friday em sua pontocom brasileira na sexta-feira, integrando uma iniciativa liderada pelo site Buscas Descontos. O site do Walmart chegou a sair do ar nos primeiros minutos da promoção, por volta de meia noite, devido ao grande número de acessos, que foi duas vezes maior do que o previsto.
A promoção da multinacional americana, que também controla as redes Bompreço e BIG, ocorre quase uma semana depois da superliquidação promovida pelo seu arqui-rival no Brasil, o grupo Pão de Açúcar, dono do Extra, que foi o primeiro varejista a realizar a promoção Black Friday no País em lojas físicas. A promoção levou milhares de consumidores aos hipermercados do Extra na sexta-feira passada, dia 29 de novembro.
A realização da Black Friday pelo Extra foi um duro golpe para o Walmart no Brasil . Na sexta-feira, funcionários da multinacional americana foram vistos logo de madrugada, às 4 horas da manhã, nas lojas do concorrente para conferir os descontos e o movimento. Por ser o maior varejista americano e realizar a Black Friday em suas lojas nos Estados Unidos, era esperado que o Walmart pudesse ser o primeiro a trazer a tradicional liquidação para o Brasil.
Imperialismo
Segundo porta-vozes do Walmart, a varejista já havia programado e se preparado para a realização da liquidação Mega Dia, que será realizada no dia 01 de dezembro, antes de saber do lançamento da Black Friday pelo Extra. Portanto, a liquidação não seria uma resposta ao concorrente.
O Walmart também considerou que, justamente por ser americano, poderia ser criticado por desrespeitar hábitos locais ao importar a Black Friday para o Brasil, utilizando um nome em inglês para a liquidação. Mas, enquanto avaliava se deveria trazer a promoção, o Extra aproveitou a oportunidade e conseguiu associar a liquidação à sua marca no Brasil.
O Walmart, contudo, realizou a Black Friday em sua pontocom brasileira na sexta-feira, integrando uma iniciativa liderada pelo site Buscas Descontos. O site do Walmart chegou a sair do ar nos primeiros minutos da promoção, por volta de meia noite, devido ao grande número de acessos, que foi duas vezes maior do que o previsto.
Por iG