|

Diego Brandão bate Bermudez e é o primeiro brasuca a vencer o TUF

O peso pena Diego Brandão, de 24 anos de idade, fez história ao sagrar-se, na madrugada deste domingo, o primeiro brasileiro campeão do reality show "The Ultimate Fighter" ao derrotar o americano Dennis Bermudez por submissão com um arm-lock no primeiro assalto da final da categoria. O Brasil já havia chegado a uma final do reality show, com Vinny Magalhães, na sua oitava edição, quando foi derrotado por Ryan Bader na decisão da categoria dos meio-pesados.
Fã declarado de Wanderlei Silva, Brandão, que representava a equipe liderada por Michael Bisping, fez questão de entrar no octógono com a mesma música com que o "Cachorro Louco" faz sua entrada para lutar.
Lutando com a concentração e a agressividade habituais, Brandão, conhecido no Brasil como Diego Ceará, dominou a luta desde o começo, e evitou as tentativas de Bermudez de levar a luta para o chão. Mais concentrado no combate, o brasileiro impôs seu estilo no combate e não deu chances ao seu adversário. Com a vitória, Diego Brandão chega às quatro vitórias em quatro lutas no torneio, sendo todas elas por nocaute no primeiro round.
 
A luta

O primeiro round começou com Bermudez tomando mais a iniciativa do combate, acertando alguns bons golpes em Diego Brandão, que mantinha a calma e evitava ir para o chão com o americano. Bermudez tinha vantagem até os três minutos de luta, quando um belo golpe de direita derrubou o americano, deixando-o abalado. O brasileiro tentou aproveitar o bom momento e encaixar mais golpes, mas Bermudez conseguiu recuperar-se no combate.
Quando tudo parecia favoorável a Brandão, Bermudez acertou um fortíssimo soco de direita no brasileiro, derrubando-o e deixando-o desorientado no chão. Brandão conseguiu conter os golpes do adversário e, quando Bermudez tentava voltar à carga, descuidou-se do braço, deixando o caminho livre para um sensacional armlock do brasileiro, que encerrou a luta de forma espetacular.
Após a luta, Brandão fez questão de lembrar a promessa que havia feito a seu pai, que morreu antes de vê-lo triunfar no mundo da luta.
- Quando caí, sabia que ele ia me dar socos, mas consegui usar o armbar. Só quero dizer obrigado. Meu pai está olhando por mim agora. Vou poder comprar a casa da minha mãe em Manaus. Eu te amo mãe. Vou comprar sua casa quando chegar!

Por SporTV