|

Com chute espetacular, Barboza nocauteia e segue invicto

Com um nocaute espetacular, Edson Barboza abriu com estilo o card principal do UFC 142, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. O brasileiro acerto um chute rodado na cabeça do britânico Terry Etim, nocauteou no terceiro round, e conseguiu a décima vitória na carreira, em dez combates - a segunda dentro da capital carioca.
Embalado pelo apoio da torcida brasileira, que já lota a HSBC Arena, Edson Barboza precisou evitar um takedown de Etim logo nos primeiros segundos de luta. O britânico conseguiu na segunda tentativa levar o brasileiro ao solo; entretanto, com uma espetacular mudança, o carioca evitou que o europeu trabalhasse com vantagem e minou o ataque, a principal especialidade do adversário de Liverpool.
Cauteloso para evitar qualquer tentativa de takedown do inglês, Edson aumentou a intensidade do seu afiado muay thai durante a parte final do round. Trabalhando na variação de chutes, o brasileiro conseguiu encaixar um arremate rodado no adversário, consolidando o domínio durante a parcial de abertura do card principal.
O striker brasileiro seguiu trabalhando em sequências de chutes para controlar o adversário inglês durante o segundo round. Terry Etim, por outro lado, manteve-se em pé e aceitou a trocação com o brasileiro. A única tentativa de queda do britânico acabou fracassando, já que Barboza escapou rapidamente e voltou para trabalhar em pé até o final da parcial.
O início do terceiro round teve um perfil parecido com os dois primeiros. Cauteloso, Edson Barboza apostava em contra-ataques para ameaçar o adversário, que não aceitava uma trocação direta, intensa. Consequentemente, o combate seguiu morno, situação que culminou em princípio de vaias do público carioca.
Até o momento espetacular da noite. Edson Barboza acertou um chute rodado na cabeça do inglês e acabou com a luta.

Por Terra