|

Palmeiras confirma contratação de Carlos Alberto

O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, confirmou que Carlos Alberto, 27, que estava no Bahia, é o novo reforço do Palmeiras. Nesta sexta-feira, ele passou por exames médicos e foi aprovado. Basta apenas o anúncio oficial.
"Ele vem pra compor elenco. Se der certo, e eu acho que vai dar certo, ele vai recuperar o espaço dele em São Paulo", disse o cartola.
"O Carlos Alberto sabe jogar. E o Palmeiras terá um jogador mais experiente", afirmou.
Tirone também revelou que o próprio jogador telefonou para Luiz Felipe Scolari. "O Felipe aprovou a contratação de imediato", disse.
Pelo Bahia, Carlos Alberto não fez nenhum gol, não deu nenhuma assistência e passou quase metade do Campeonato Brasileiro no departamento médico.
Dos 38 jogos da competição, só iniciou como titular em metade --ainda saiu do banco em três ocasiões, inclusive na última, faltando quatro rodadas para o fim do torneio.
O meia começou a temporada pelo Vasco, mas foi afastado no início de fevereiro por causa de uma discussão com o presidente do clube, Roberto Dinamite, no dia 27 de janeiro, no vestiário do Engenhão, após derrota para o Boavista (RJ).
Ainda em fevereiro, Carlos Alberto foi anunciado pelo Grêmio, onde jogaria até o final do ano por empréstimo. Ele disputou 12 partidas pelo time tricolor e marcou um gol --foram cinco vitórias, três empates e quadro derrotas. Foi dispensado no dia 28 de abril.
Pouco antes, discutiu com Leandro Damião, via Twitter, após o atacante do Inter provocar a torcida gremista ao marcar o terceiro gol do time colorado no empate por 3 a 3 com o Caxias. Ainda se envolveu com discussões com jornalistas de Porto Alegre durante entrevistas coletivas.
Campeão Brasileiro em 2005 pelo Corinthians, o jogador tem vínculo com o Vasco até agosto de 2013.

Por Folha