|

Neymar diz que Ricardo Teixeira é 'excelente'

Seguindo o exemplo do ex-atacante e hoje empresário Ronaldo, o atacante Neymar também saiu em defesa de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa-2014. "Eu acho que ele é um excelente presidente [da entidade]", disse o atacante santista, quando questionado pela Folha sobre o cartola.
O jogador deu a declaração no camarote de uma cervejaria no Sambódromo do Rio, onde esteve ontem para assistir aos desfiles das escolas de samba.
O santista disse ainda que o relacionamento entre ele e Teixeira é bom. "Ele sempre me tratou muito bem."
A pressão sobre o presidente da CBF piorou na semana, quando a Folha revelou que o dirigente tem relação direta com a Ailanto, suspeita de superfaturar a organização de amistoso da seleção em 2008. A polícia encontrou cheques nominais de uma das sócias da Ailanto para o cartola.

A CRISE NA CBF
 
Antes mesmo de ir para Miami na semana passada, Ricardo Teixeira iniciou movimento para refazer sua base de apoio político dentro da confederação e estancar a insurgência contra ele entre as federações estaduais.
A rebelião começou com as notícias de que ele renunciaria e com denúncias publicadas pela Folha.
A partir daí, dirigentes de federações passaram a disputar o poder contando com sua saída. Federações de Rio Grande do Sul e Bahia lideram esse movimento de oposição. Do outro lado, São Paulo almejava o poder por meio do vice José Maria Marin.
No último domingo, o diretor de seleções da CBF, Andres Sanchez, comentou rapidamente sobre a crise na entidade durante o Carnaval de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi.
Questionado quando, e se, o cartola Ricardo Teixeira deixará a presidência da instituição que dirige o futebol nacional, ele respondeu: "Quando? Quando o sargento Garcia prender o Zorro, afirmou.
Por Folha