|

Nokia anuncia supercâmera de 41 MP em Barcelona

Começou hoje em Barcelona a Mobile World Congress (MWC), maior evento de tecnologia móvel do planeta. Grandes nomes do setor, como a Nokia, por exemplo, já estão divulgando suas novidades. A empresa realizou uma coletiva de imprensa esta manhã com seu presidente Stephen Elop. No encontro, a finlandesa apresentou os novos produtos que vão integrar seu portfólio e que devem desembarcar nas lojas da Europa nos próximos meses. Confira abaixo os principais destaques:

Câmera poderosa

Um dos anúncios mais surpreendentes da coletiva de imprensa da Nokia foi a apresentação do aparelho PureView 808, que virá equipado com um sensor de 41 megapixels. Mas isso não significa que as imagens capturadas serão registradas com essa resolução.
Depois de registradas, as imagens serão reduzidas para 5 megapixels, porém de qualidade superior ao que se tem hoje disponível no mercado. E até mesmo o zoom digital poderá ser usado sem que o resultado final da imagem fique comprometido. A proposta é de fato intrigante, porém agora resta apenas aguardar a chegada do aparelho nas lojas para saber se a estratégia vai funcionar.
Fora os atributos fotográficos, outro ponto que chama a atenção no 808 é seu sistema operacional. O aparelho rodará com a versão atual do sistema operacional Symbian, chamada Belle.

Expansão da linha Lumia

Um dos destaques fica a com a expansão da família Lumia, linha que adota o Windows Phone como sistema operacional. A Nokia anunciou a chegada de uma versão de entrada chamada Lumia 610. O smartphone custará na Europa apenas 189 euros e representa os esforços da empresa para bater de frente com aparelhos Android.
Outro modelo que também passa a integrar a linha é o Lumia 900. É o primeiro smartphone da fabricante a contar com conexão 4G LTE. Para os amantes da fotografia, o 900 virá câmera frontal e lentes Carl Zeiss exclusivas com abertura que permite capturar imagens em ambientes de baixa iluminação. Seu preço, segundo a Nokia, será de 480 euros.

Novos telefones Asha 

A Nokia também apresentou três novos aparelhos para a linha Asha, que já está presente em 100 países, os modelos 202,203 e 302. Os dois primeiros são simples e vão ter, portanto, preços mais baixos. De acordo com a Nokia, vão custar apenas 75 euros no velho continente. Já o modelo 302, tem suporte para email e será vendido por 95 euros.

Por Exame