|

PMs da Bahia encerram greve

Policiais militares da Bahia decidiram encerrar a greve no Estado que já durava 12 dias. A decisão foi tomada na tarde deste sábado (11) em assembleia realizada no  Sindicato dos Bancários de Salvador. O fim da greve foi anunciado por volta de 20h30 pela liderança do movimento. Cerca de 200 pessoas participaram da reunião.
De acordo com o portal de notícias G1, a decisão contou com a mediação do capitão Tadeu Fernandes, da Polícia Militar. Segundo o capitão, o principal argumento utilizado com os líderes do movimento foi a garantia dada pelo governo de não aplicar punições administrativas aos policiais que não haviam retornado ao trabalho.

No Rio, policiais civis suspenderam a greve

O diretor jurídico do Sindicato da Polícia Civil do Rio, Francisco Chao, anunciou na noite deste sábado (11) que a categoria suspendeu a participação no movimento grevista dos profissionais de segurança pública, anunciado na quinta-feira (9). "Não estamos cancelando a greve, mas suspendendo para, na próxima quarta-feira (15), avaliar os fatos que ocorreram até agora e deliberar sobre as próximas ações", disse.
Dois motivos foram apontados por Chao para a decisão. Ele disse que foi procurado por policiais que relataram o temor sobre possíveis ações de marginais com a suspensão de parte das atividades. A outra razão, segundo o diretor, seria a baixa adesão ao movimento. "As ruas estão cheias de viaturas da PM [Polícia Militar] e é difícil acreditar em movimento reivindicatório sem adesão".

Por Época