|

Santos levará DVD de pancadas em Neymar à FIFA

O Santos cansou de ver seu principal craque apanhando na maioria dos jogos e decidiu se movimentar. Nos bastidores, o clube prepara um DVD reunindo faltas em cima de Neymar, para "denunciar" o rodízio de pancadas no atacante, artifício usado pelos adversários para segurar a joia, fato que já foi alertado por Muricy Ramalho e Arouca.
A previsão é de que o material seja finalizado na próxima segunda-feira, quando será enviado para a Comissão de Arbitragem. Posteriormente, o dossiê será divulgado para Fifa, Conmebol e Federação Paulista de Futebol (FPF).
Na vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Comercial, Neymar voltou a sofrer com as pancadas. No total, foram dez faltas só em cima dele, mais da metade das 19 cometidas pelo time do interior.
Foi justamente esta partida que motivou o presidente Luis Alvaro Ribeiro a pedir a produção do vídeo, já que na ocasião o mandatário visitou o vestiario do Peixe.
- Fui e vi a situação em que ele estava, olhei a perna do jogador e não acreditei. Se fosse meu filho, eu entrava em campo contra o adversário - comentou.
Ao mesmo tempo em que sofre com as faltas, Neymar treina para passar a tirar proveito do fundamento. É comum após as atividades no CT Rei Pelé o atacante ficar além do tempo cobrando bolas paradas.
Se conseguir virar craque também neste quesito, o camisa 11 pode usar o novo recurso para "intimidar" os adversários a não baterem mais nele.
- Quero sempre me aperfeiçoar em todos os fundamentos do futebol. Mas a cobrança de falta é meu principal foco agora, porque quero me tornar um especialista. É o que eu mais quero aperfeiçoar, para que eu possa fazer mais gols pelo Santos - projeta o craque, com 103 gols na carreira.
Tantas pancadas, inclusive, fizeram a joia adotar um tratamento especial de agulhamento seco, na sua reapresentação, nesta última quinta-feira. Mesmo assim, o craque está confirmado para outra partida, contra a Ponte Preta, neste sábado, às 18h30m, na Arena Barueri, pela décima rodada do Campeonato Paulista.
Por GloboEsporte.com