|

Aécio diz que marca do governo Dilma é desrespeito ao Congresso

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) subiu à tribuna do Senado nesta quarta-feira para criticar o governo de Dilma Rousseff que, segundo ele, tem como marca o desrespeito ao Legislativo.
"A falta de respeito com o Congresso se transformou em marca registrada do governo", afirmou.
Entre as criticas que fez durante seu discurso na tribuna, disse que o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) não funciona. "Como nada é tão ruim que não possa piorar, o PAC executou apenas 8% do total de recursos (...) O abandono é regra", disse.
Segundo o senador mineiro, a presidente virou refém de sua base aliada e passou o mandato resolvendo crises. "De crise em crise, de queda em queda de autoridade, se perdeu boa parte do mandato, se perdeu momento propício de popularidade em alta, para fazer mudanças necessárias", afirmou.
 
BATE-BOCA
 
Aécio teve dez minutos para discursar. A senadora Marta Suplicy (PT-SP), que estava presidindo a sessão, pediu para ele encerrar dentro do tempo regimental, o que gerou um bate-boca no plenário.
O senador Mário Couto (PSDB-PA) pediu um aparte e reclamou que Marta só é criteriosa com o tempo quando há críticas contra o governo. "A senhora faz o que quer".

Por Folha