|

Pivô do mensalão, Roberto Jefferson se interna em hospital do Rio

O ex-deputado federal e atual presidente do PTB Roberto Jefferson se internou na manhã desta quinta-feira no Hospital Samaritano, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do hospital, Jefferson se prepara para uma cirurgia para a retirada de um tumor no pâncreas, que deve ocorrer no sábado.
O diagnóstico de um tumor na cabeça do pâncreas foi confirmado na semana passada , quando o ex-deputado passou por exames no laboratório Sérgio Franco. Depois da cirurgia, ele deverá passar cinco dias na UTI.
Além da retirada do tumor, cuja intervenção deve levar de oito a dez horas, será revertida a cirurgia bariátrica feita pelo deputado em abril do ano 2000 para combater a obesidade.
A equipe de médicos escalada para a cirurgia é composta pelos médicos José Ribamar Saboia, Alexandre Resende e Áureo Ludovico.
Na semana passada, quando descobriu a doença, o ex-deputado disse que estava bastante confiante até pela experiência positiva de sua mãe, dona Neusa, que também passou por cirurgia para tratar problema semelhante e se recuperou muito bem.

Mensalão

Roberto Jefferson foi o pivô do mensalão, escândalo de corrupção que abalou o primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele é um dos 38 réus do caso, que será julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 2 de agosto.

Por iG