|

Russomanno diz autorizar quebra de sigilo após ser citado por grupo de Cachoeira

O nome Celso Russomanno (PRB), ex-deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo, foi citado em um diálogo interceptado pela Polícia Federal (PF), com a autorização da Justiça, entre membros da quadrilha do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, segundo reportagem do Jornal Correio Braziliense. 
Alex Antônio Trindade, que é apontado pela PF como o responsável do grupo de Cachoeira pela remessa de grandes valores para o exterior, teria procurado um contato em Sâo Paulo para fazer a remessa. A PF identifica o contato apenas como “Fábio”, pessoa que operaria o dinheiro de Russomano no exterior.
O candidato afirmou que colocará a disposição da justiça seu sigilo bancário para provar que não possui ligações com Cachoeira, conforme informou a coluna Poder Online.
Russomanno ainda atribui a denúncia ao seu crescimento nas pesquisas eleitorais. De acordo com o último resultado da DataFolha, é apontado o empate técnico do candidato com o primeiro colocado, José Serra (PSDB)
O líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR), anunciou que apresentará ainda na tarde desta terça-feira requerimento para convocar Russomano para depor na CPI do Cachoeira. "É uma acusação grave, na medida em que é um relatório da PF com base em escutas telefônicas", afirmou Bueno.

Por iG