|

Justiça do Rio reduz pena do goleiro Bruno por sequestro de Eliza Samudio

A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio reduziu, nesta terça-feira, para 1 ano e 2 meses a pena do goleiro Bruno Fernandes no processo pelo sequestro, cárcere privado, lesão corporal, constrangimento ilegal e concurso material que Eliza Samudio teria sofrido em 2009, na época que engravidou do atleta. Eliza está desaparecida em junho de 2010.
Ele havia sido condenado e 4 anos e 6 meses em primeira instância. Como o goleiro do Flamengo está preso desde 2010, a pena foi considerada extinta pela Justiça do Rio.
A decisão foi celebrada por Rui Pimenta, advogado de Bruno. "O Tribunal acatou o nosso pedido e iremos dar baixa nesse processo na Vara de Execuções de Contagem amanhã [nesta quarta]", disse.
O outro processo que Bruno responde, pelo desaparecimento de Eliza Samudio, será julgado dentro de dez dias. "A tendência é por um julgamento em dez dias. É o que está previsto. Depois disso, é liberdade. Além do recurso da defesa do jogador, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, também teve a sua pena relativa ao processo de sequestro, lesão corporal e ameaças a Eliza Samudio reduzida para 1 ano e 2 meses, sendo considerada extinta". 

PATERNIDADE

Em julho, a Justiça do Rio reconheceu o goleiro Bruno como pai do filho de Eliza Samudio. Segundo a decisão, a criança agora passará a se chamar Bruno Samudio de Souza, com o nome do pai constando na certidão de nascimento.
Eliza pedia pensão para o filho que teve com Bruno. Segundo a denúncia, o goleiro não queria pagar e, por isso, montou um plano para matá-la com a ajuda do amigo Luiz Henrique Romã, o Macarrão.
O corpo de Eliza nunca foi encontrado. As principais provas do crime são o sangue dela encontrado em uma Land Rover do goleiro, então jogador do Flamengo, e objetos dela e do bebê deixados no sítio do jogador.

Por Folha