Lado devasso de Sandy vira piada na internet
RIO - A escolha de Sandy como garota-propaganda da Devassa gerou polêmica e levou à criação da hashtag #sandyfacts, com brincadeiras dos internautas que foram parar nos Trending Topics do Brasil, a lista dos assuntos mais comentados do Twitter. A cantora, de 28 anos, substitui a socialite Paris Hilton como musa do camarote da cerveja na Sapucaí e garota-propaganda da marca no carnaval. É a primeira vez que Sandy estrela uma campanha de bebida alcoólica.
"A Sandy é tão devassa que vai desfilar na Sapucaí de roupa pra quebrar o tabu! "; "A maior quantidade de álcool que a Sandy tomou na vida foi uma colher de biotônico na casa da avó" ; "Sandy é tão devassa que uma vez roubou biscoito do pote antes do almoço" e "A Sandy é tão devassa que comeu os docinhos antes do parabéns" são algumas das pérolas postadas pelos internautas.
Para assumir o novo papel, Sandy cortou e clareou os cabelos. A escolha da cantora, segundo Luiz Cláudio Taya, diretor de Marketing do Grupo Schincariol, foi para mostrar que "todo mundo tem um lado devassa". Mas ao ser apresentada na terça-feira como a musa da cervejaria, em entrevista coletiva, Sandy teve dificuldades de convencer como exemplo de ousadia e "devassidão".
- Fui ousada ao arriscar uma carreira com meu irmão, em que fazia muito sucesso, para encarar um caminho solo. Troquei o certo pelo duvidoso. Também nunca tinha feito uma campanha de cerveja, pois meu público era mais infantil - disse a cantora que o público viu crescer, concordando que ninguém espera dela "esse tipo de coisa". - Faz muito tempo que carrego esta imagem, criada pela mídia. É bom que surja uma oportunidade espontânea para eu mostrar meu outro lado.
No novo comercial - produzido pela agência Mood e filmado na terça-feira passada - mostra Sandy aparece andando sensualmente, vestindo espartilho preto, em um cabaré. Ela, então, abre a cerveja da marca pressionando a garrafa contra o balcão. Em seguida, aparece dançando em um palco, em uma coreografia com uma cadeira.
Segundo fontes que acompanharam a negociação, a cantora é estrela da marca apenas para o carnaval da cervejaria, e teria ganho cachê na casa dos R$ 500 mil. No ano passado, Paris Hilton teria embolsado por volta de US$ 750 mil.
Nesta quarta-feira, um vídeo de Sandy fez sucesso na rede. Numa entrevista na GNT, a cantora diz que não gosta de cerveja porque considera a bebida amarga.
- Não importa se é com álcool ou sem álcool. Eu acho amargo. Eu gosto de bebidas mais docinhas - diz.
Por O Globo