|

Na véspera da eleição, Serra faz transmissão pela internet


Na noite deste sábado, o candidato José Serra, do PSDB, respondeu a perguntas enviadas via Twitter em uma transmissão ao vivo pela internet. De camisa azul, o candidato falou sobre temas como o aborto e também sobre amenidades, como um vôo para Europa que teria feito em companhia dos Beatles. A certa altura da transmissão, o candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez companhia a Serra.
Durante as respostas, aproveitou para criticar programas do governo federal, como o PAC e o Minha Casa Minha Vida, e disse que ambos têm resultados inflados pela propaganda da candidata Dilma Roussef. Também criticou a posição ambígua da candidata e do partido em relação ao aborto. “Não sou a favor da legalização do aborto. O mais grave, porém, não é a posição, é a ambigüidade. É importante que explicitem o que pensam”, afirmou.
Quando Alckmin apareceu, com uma camisa azul com um tom mais claro que a de Serra, falou sobre priorizar o mérito e o profissionalismo no funcionalismo público. Pouco depois se despediu, deixando “um abraço para o futuro presidente”, ao que foi respondido de imediato: “um abraço ao futuro governador.” Serra ainda disse que os dois se encontrariam depois no teatro da PUC, o Tuca, para assistir à peça 'Ensina-me a Viver', protagonizada pela atriz Gloria Menezes.
Antes de encerrar a transmissão, Serra elogiou o apresentador Luciano Huck, com quem aprendeu a usar o Twitter. Hoje, Serra tem mais de 460 mil seguidores. Mas revelou que no começo achou o serviço “uma coisa meio besta”. E se despediu pedindo que cada seguidor conseguisse mais quatro votos. Segundo afirmou um assessor, a transmissão foi vista por 10 mil pessoas.
Por Veja