|

Polícia apreende 7 toneladas de maconha no Complexo do Alemão, no Rio

Chegou por volta das 17h deste domingo na base montada pela polícia no Complexo do Alemão um caminhão repleto de drogas apreendidas no conjunto de favelas. Os policiais calcularam a apreensão em 7 toneladas de maconha e cerca de 200 kg de cocaína. As drogas estavam numa casa perto do Areal, a primeira área do Alemão conquistada hoje.
O conjunto de favelas na zona norte do Rio foi invadido na manhã por policiais e soldados das Forças Armadas, em uma operação contra a onde de ataques ocorrida no Estado desde o último domingo (21).
Mais cedo, policiais do 12º Batalhão (Niterói) apresentaram outra apreensão de drogas e armas dos traficantes que dominavam a área. No total, eles apreenderam 500 kg de maconha, 50 kg de crack e cocaína, três granadas com alto poder de destruição, dois fuzis, munições e rádios-comunicadores. Esta apreensão foi feita no Largo dos Coqueiros.

OPERAÇÃO

A operação policial no Complexo do Alemão pode durar meses, de acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte. "Desde o começo dissemos que não resolveriamos tudo no mesmo dia. Temos um trabalho muito longo pela frente. Estamos verificando todas as possibilidades de encontrar pessoal e material. Nós precisamos checar tudo e agora é hora de fazer isso".
Mário Sérgio afirmou ainda que a população não assistirá mais à "procissão do mal", citando as imagens de dezenas de criminosos fugindo da Vila Cruzeiro para o Complexo do Alemão, exibidas na quinta-feira (25).
"Hoje nós temos a certeza de que quando o Estado quer ele pode", acrescentou.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), destacou neste domingo a união de forças para combater o tráfico no Rio de Janeiro, mas lembrou que "esse trabalho é de médio e longo prazos".
Por Folha