Copacabana Palace vira tela para exibir 'Rio'
A fachada do Hotel Copacabana Palace foi transformada em uma gigantesca tela de cinema na noite desta segunda-feira. Nada mais adequado, levando-se em conta que o filme em questão era a animação 'Rio', dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha. A exibição foi uma prévia do que um grupo de convidados vai assistir na terça-feira, na pré-estreia mundial do filme.
O evento promocional – chamado de “exibição monumental – vai se repetir na terça-feira, no mesmo horário: entre 19h e 20h. Na segunda ‘sessão’, no entanto, os espectadores poderão ouvir a trilha sonora.
A ideia de incrementar a exibição com o áudio do filme veio a partir de uma reclamação do secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello. Ao estranhar a superprodução de Saldanha exibida como ‘cinema mudo’, Figueira reclamou, e descobriu que, para isso, era preciso uma autorização da prefeitura. E, obviamente, a partir daí esse era um problema resolvido.
Antes de decidir pelo Copa, a produção cogitou promover a exibição no Cristo Redentor e no Pão de Açúcar. A imensa área branca do hotel, no entanto, mostrou-se incomparavelmente mais compatível com o evento.
Um equipamento montado na areia possibilitou a exibição. A projeção, inédita para este tipo de lançamento no Brasil, mostrou alguns momentos de Blue, a arara que se aventura na cidade para tentar evitar o fim de sua espécie. O elenco de dubladores está no Rio para a premiére. A maior parte do grupo, que inclui Jesse Eisenberg e Jamie Foxx, está hospedada justamente no Copacabana Palace. Já Anne Hathaway optou pelo Hotel Fasano, em Ipanema.
A animação do diretor de A Era do Gelo é considerada um dos maiores lançamentos do cinema mundial em 2011, e, por isso mesmo, atrai as atenções do mundo inteiro. Para a manhã de terça-feira, está programada uma grande coletiva de imprensa, com a presença de 80 jornalistas estrangeiros.
Por Veja