|

Em vídeo, Restart pede desculpas por comentários sobre Amazonas

A banda Restart divulgou nesta terça-feira (22) um vídeo em que se desculpa pelos comentários do baterista Thomas sobre o estado do Amazonas. Clique aqui  para assistir ao vídeo.
"Todo mundo sabe o quanto eu sou brincalhão, mas agora é papo sério. Estou aqui para pedir desculpa para a galera de Amazonas. Me equivoquei, falei sem pensar", dissse Thomas. O vocalista Pe Lanza completou: "Foi um erro da banda. (...) Esperamos vocês para a gente se olhar olho no olho e se entender."
Durante um bate-papo com a banda promovido pelo programa "Video show", em março do ano passado, Thomas foi perguntado sobre quais lugares ele ainda gostaria de tocar.
O músico da banda colorida paulistana respondeu: "Queria tocar no Amazonas. Imagina, tocar no meio do mato, não sei nem como é o público de lá. Não sei nem se tem gente civilizada, civilização" (assista à íntegra do bate-papo).
Após a repercussão negativa no Twitter, o baterista se defendeu pelo Twitter: "Quando se fala em Manaus, imagino natureza total! Não desvalorizei ninguém!" Em outro post, disse que vai "gostar muito" da cidade. "Eu adoro lugar tranquilo! Ainda mais lá, que só deve ter natureza! Cachoeiras e tudo mais!"
No dia 1º de abril, a banda se apresenta pela primeira vez em Manaus, no Studio 5, com ingressos que custam entre R$ 40 a R$ 90.
De acordo com o portal de notícias local D24am.com, jovens de Manaus pretendem fazer um protesto pacífico no show do grupo. O grupo de estudantes, a maioria entre 16 e 24 anos, quer levar dançarinos de Boi Bumbá para a apresentação. Chamada por eles de "Game over na ignorância" e surgida a partir da comunidade do Orkut "Manaus odeia Restart", a manifestação espera reunir cerca de 250 participantes.

Por G1