|

Falcão dá show e deixa fã Neymar boquiaberto: 'É de outro planeta'

O primeiro jogo do Santos em casa na Liga Futsal 2011 contou com a presença ilustre de Elano e Neymar na torcida. E, com os ídolos dos gramados nas arquibancadas, o show em quadra foi de Falcão, que marcou dois golaços do campo de defesa, por cobertura - os primeiros do craque no torneio - e foi decisivo para a vitória paulista por 5 a 2 sobre o Carlos Barbosa (RS), nesta segunda-feira, pela terceira rodada da competição. Além dos gols do camisa 12, que também criou jogadas e fez belas jogadas de efeito, marcaram para o Santos Valdin (duas vezes) e Jackson. Marcênio e Thiaguinho descontaram para a equipe gaúcha.
A atuação de Falcão encantou Neymar, que, ao ver o segundo gol, chegou a colocar a mão na boca, espantado com a habilidade do camisa 12. Em sua página no Twitter, o jovem atacante não escondeu a admiração pelo craque do futsal.
- Que isso. Os caras jogam muito. Falcão é de outro planeta. Sou fã dele - escreveu.
O Peixe soma três vitórias na competição, mantém 100% de aproveitamento e se isola momentaneamente na liderança, com nove pontos. Mas Orlândia e Umuarama têm um jogo a menos e podem alcançar o Santos na ponta. Já o time gaúcho perde a invencibilidade e só  aparece no meio da tabela.
Falcão dá show e marca golaços

A primeira etapa foi bastante movimentada e teve bons lances. O placar, no entanto, só foi ser inaugurado perto do intervalo. Após pouco mais de 16 minutos jogados, Valdin, quase sobre a linha da meta, desviou chute de Jackson para anotar o primeiro da equipe alvinegra. O Carlos Barbosa ainda tentou estragar a festa dos santistas em seguida, com Marcênio empatando a partida.
A alegria dos visitantes, porém, parou por aí. Ainda no primeiro tempo, Jackson fez boa jogada, driblou os marcadores e tirou do goleiro na finalização para deixar o Peixe em vantagem antes do intervalo.
O terceiro do Santos saiu logo no início da terceira etapa, com Valdin fazendo o seu segundo no jogo. Mas o melhor estava reservado para o final. Falcão, a grande estrela da companhia marcou dois golaços quase idênticos em um intervalo de um minuto. Em duas oportunidades, o craque, do campo de defesa, aproveitou o mau posicionamento do goleiro adversário para marcar duas vezes por cobertura: 5 a 1. Em seu dia de torcedor, Neymar ficou boquiaberto com as jogadas de Falcão.
Thiaguinho diminuiu a diferença para o Carlos Barbosa a menos de cinco minutos do fim, mas nada que atrapalhasse a festa da torcida. Agora, o Santos visita o Umuarama na quinta-feira, enquanto o Carlos Barbosa encara o Corinthians.

 Por GloboEsporte.com