|

Cartola diz que Santos tem 95% de chances de contratar Muricy

O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, afirmou que se encontrou com Muricy Ramalho na tarde desta segunda-feira e que a contração do técnico ficou muito próxima.
"Finalmente, aconteceu o encontro [com Muricy]. Nossos entendimentos avançaram extraordinariamente. Um acordo deve sair nas próximas 48 horas", afirmou o dirigente para a Rádio Globo.
O cartola falou que o contrato está praticamente acertado. "As chances são de 95% [de Muricy ser o novo treinador do time]."
Questionado sobre o que poderia impedir Muricy de assinar o contrato, Luis Alvaro brincou. "Faltar a tinta", falou.
Na quarta-feira, o Santos enfrenta o Colo-Colo, pela Libertadores, mas o dirigente declarou que Muricy ainda não deve estrear pela equipe. "Acho muito pouco provável [que o treinador já trabalhe nesse jogo".
O técnico vai chegar para ocupar o lugar de Adilson Batista, que foi demitido no último 27 de fevereiro.
Desde então, o Santos vem sendo comandado por Marcelo Martellote, que chegou a falar publicamente que estava pronto para deixar de ser interino. Mas tropeço na Libertadores fez a direção santista ir atrás de um treinador mais experiente.
A prioridade da equipe alvinegra era Ney Franco, técnico da seleção sub-20 e que já havia trabalhado com Neymar durante o Sul-Americano da categoria.
Ney, porém, ouviu do técnico Mano Menezes e da CBF que não aceitaria que ele dividisse suas atenções com a seleção e com o clube.
Abel Braga também foi tentado pelo Santos, mas o treinador que está no Qatar afirmou que só poderia ir a partir de maio. Em seguida, o técnico disse que já tinha acordo verbal com o Fluminense.
O Fluminense, por sinal, foi o último clube de Muricy Ramalho. No time carioca, o técnico conquistou o título brasileiro de 2010, mas pediu demissão alegando que a equipe não havia feito as melhorias que foram acordadas.
Quando saiu, em 13 de março, Muricy afirmou que queria 30 dias de férias para poder esquecer do Fluminense.

Por Folha