|

Na estreia da turnê 360º do U2 em SP, Bono cita tragédia no Rio

No primeiro show em SP da turnê 360º do U2, a banda irlandesa misturou clima de balada - presente em declarações bem-humoradas do vocalista Bono -, mas também soube falar sério. Na última música da apresentação, que durou duas horas, o líder do grupo citou a tragédia que aconteceu nesta quinta-feira (7) na escola na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Em "Moment of surrender", Bono fez um discurso em homenagem às 12 crianças vítimas do massacre na Escola Municipal Tasso de Silveira. Ao todo, a banda apresentou 23 músicas como "Walk on", "Sunday bloody Sunday" e "Vertigo".
A primeira música tocada foi "Even better than the real thing", do álbum "Achtung baby" (1991). Na sequência, o quarteto tocou "I will follow" e "Get on your boots", faixa incluída no trabalho mais recente "No line on the horizon", lançado em 2009.
A banda britânica Muse foi a responsável pelo show de abertura que começou às 20h. O set de oito músicas contou com canções como "Knights of Cydonia", "Supermassive blackhole" e "Stockholm syndrome".
A perna sul-americana da turnê 360º do U2 começou com show no Estádio Nacional de Santiago, no Chile, no dia 25 de março. Mas é com o show deste domingo (10), em SP, que o grupo passará a ser o detentor do recorde de "maior turnê de todos os tempos".
O U2 já obteve renda acumulada de mais de US$ 558 milhões em ingressos desde o início desta turnê em junho de 2009, na cidade de Barcelona. A banda também se apresenta nesta quarta-feira (13), no estádio do Morumbi. Todos os ingressos estão esgotados.

Por G1