|

No Twitter, Hugo Chávez cancela viagem ao Brasil nesta terça

A Presidência venezuelana anunciou em sua conta oficial no Twitter que o presidente Hugo Chávez cancelou sua viagem ao Brasil, Equador e Cuba por uma infecção no joelho.
Ainda de acordo com o governo de Caracas, o presidente sofreu um "derramamento de líquido" no joelho e está sendo atendido por médicos que não descartam a possibilidade de uma cirurgia.
Chávez pediu desculpas à presidente Dilma Roussef e disse que o "trabalho com a nação amiga" continua.
O chanceler venezuelano Nicolás Maduro viajou à Brasília para pedir desculpas pelo cancelamento imprevisto da visita oficial.

AGENDA
 
Mais cedo, o governo brasileiro divulgou que a agenda de Chávez em Brasília seria discreta.
Dilma e Chávez assinariam até 17 acordos de cooperação, e depois haveria um almoço, mais privativo, apenas com a delegação da Venezuela e autoridades do governo brasileiro --a pedido de Dilma.
Segundo assessores, o objetivo era tornar o encontro mais informal e mostrar um relacionamento mais próximo com o colega sul-americano.
Nas recentes visitas de Estado dos presidentes dos EUA, Barack Obama, e da Alemanha, Christian Wulff, o governo brasileiro ofereceu o tradicional almoço no Itamaraty, mais formal e com a presença de cerca de 200 convidados. No Alvorada, a expectativa é de cerca de 30 pessoas.
Sem ter com Dilma a proximidade que tinha com Lula, Chávez mostra desde a campanha seu apreço pela colega brasileira. Durante a disputa eleitoral, ele chegou a afirmar que a vitória da oposição no Brasil "seria nefasto para a América Latina".

Por Folha