|

Hackers derrubam sites da Presidência e do governo brasileiro

SÃO PAULO - Um grupo de hackers autodenominado LulzSecBrazil assumiu na madrugada desta quarta-feira, 21, que tiraram do ar os sites da Presidência da República (presidencia.gov.br) e do governo brasileiro (brasil.gov.br). 
O anúncio de que os sites sairiam fora do ar foi anunciado via Twitter pelo grupo. Quando os dois sites ficaram fora da rede. O site do governo brasileiro já voltou ao ar, entretanto, o site da Presidência da República ainda permanece fora do ar.
O grupo internacional LulzSec (Rindo da Segurança) usou o Twitter para cumprimentar a então representação brasileira pelo feito. "Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bem feito, irmãos @LulzSecBrazil!", respondeu o grupo internacional.  Até o momento não foi possível entrar em contato com representantes do governo ou da Presidência da República.
O grupo brasileiro, que diz ser uma filial do grupo estrangeiro LulzSec, que defende o ataque contra sites de governos governos, bancos e grandes corporações do planeta.

Anonymous anuncia em vídeo operação contra governos corruptos

O grupo de hackers Annonymous publicou nesta madrugada um vídeo no site YouTube em que junto com os hackers do LulzSec farão uma invasão aos sites governamentais. Na divulgação, eles convidam a todos a participarem da defesa da internet livre e da promoção de ataques virtuais contra os governos corruptos.
"É horas de mostrar a governos corruptos do mundo que eles não têm direito de censurar o que não possui. Não importa a cor da sua pele, origem ou crenças, nós convidamos você a se juntar a nós em nossa luta contra a censura e os governos corruptos", diz trechos da declaração.

Por Estadão