|

Sem repetir drama de 2010, Federer vence na estreia em Wimbledon

Em 2010, Roger Federer esteve a três pontos de uma histórica eliminação na primeira rodada em Wimbledon. Este ano, o suíço dispensou o drama. Com uma atuação sólida, o atual número 3 do mundo derrotou o cazaque Mikhail Kukushkin (61 do ranking) em três sets e avançou à segunda rodada no Grand Slam britânico. As parciais foram 7/6(2), 6/4 e 6/2.
Campeão seis vezes na grama londrina (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2009), Federer busca seu sétimo troféu em Wimbledon. Se triunfar, o suíço igualará os maiores vencedores da história do evento: William Renshaw e Pete Sampras.
O duelo desta terça-feira foi equilibrado apenas no primeiro set - enquanto Kukushkin conseguiu manter seu serviço. A parcial foi para o tie-break, que só foi empatado até o quarto ponto. Federer disparou no placar, venceu cinco pontos seguidos e fez 7/2.
No segundo set, Federer não demorou para quebrar o saque do adversário. Kukushkin ainda conseguiu, finalmente, seus primeiros break points, mas não teve sucesso na hora de convertê-los. Sem bobear, o ex-número 1 fez 6/4 e abriu 2 sets a 0.
A última parcial pareceu uma formalidade. Federer jamais perdeu um jogo depois de abrir 2 sets a 0 em um Grand Slam, e Kukushkin não seria o primeiro a conseguir a façanha. Por 6/2, o suíço selou a fatura e passou para a segunda rodada do torneio. Seu próximo rival será o vencedor da partida entre o irlandês Conor Niland e o francês Adrian Mannarino.

Verdasco salva match point e vira jogo de cinco sets

Só depois de ver o tcheco Radek Stepanek abrir 2 sets a 0 é que o espanhol Fernando Verdasco conseguiu iniciar uma reação. Mesmo assim, depois de vencer a terceira parcial, o atual número 22 do mundo ainda teve de salvar um match point no quarto set para se manter vivo. Stepanek, que teve dois coleios para matar o jogo, mas não aproveitou, acabou sucumbindo no quinto set. Por 2/6, 4/6, 6/3, 7/6(6) e 9/7, Verdasco enfim avançou à segunda rodada.
Na próxima fase, o espanhol vai encarar holandês Robin Haase, que avançou mais rapidamente ao superar, em três sets, o também espanhol Pere Riba: 6/4, 6/4 e 6/4.

Por SporTV