|

Aécio cobra 'investigação profunda' no Ministério dos Transportes

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), um dos líderes da oposição no Congresso, defendeu uma "investigação profunda" no Ministério dos Transportes para apurar um suposto esquema de desvio de verbas na pasta.
Denúncias veiculas pela revista "Veja" neste fim de semana levaram a presidente Dilma Rousseff a afastar quatro integrantes da cúpula do ministério, comandado por Alfredo Nascimento (PR).
"São muito graves as denúncias para ficar apenas no afastamento de algumas pessoas. Não basta afastar, é preciso uma investigação profunda e há instrumentos para isso", disse Aécio nesta segunda-feira, durante o velório do presidente Itamar Franco, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte (MG).
Depois de cobrar investigações, o senador se encontrou com a presidente Dilma Rousseff, que divulgou nota pela manhã confirmando seu apoio ao ministro Alfredo Nascimento.
Dilma permaneceu no palácio por volta de 35 minutos, acompanhada dos ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Fernando Pimentel (Desenvolvimento), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Antonio Patriota (Relações Exteriores).
Dilma também se encontrou no velório com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-governador José Serra (PSDB-SP).
No início da tarde, o corpo de Itamar foi levado para um crematório em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia de cremação, marcada para 16h, será restrita a familiares e amigos próximos do presidente.
A única autoridade presente será o governador mineiro Antonio Anastasia (PSDB).

Por Folha