|

Blairo Maggi recusa convite para assumir Transportes

O senador Blairo Maggi (PR-MT) decidiu nesta sexta-feira recusar o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério dos Transportes. Depois de reunir-se com o seu grupo empresarial em Mato Grosso, o senador avaliou que teria "impedimentos legais" para se tornar ministro porque suas empresas têm contratos com o governo federal. 
Blairo, porém, não comunicou sua decisão à presidente. O senador pretende formalizar a recusa até terça-feira, quando o PR deve indicar um novo nome do partido para ocupar a pasta.
Além das questões empresariais, o senador teria recusado o convite por temer a exposição pública depois que integrantes do partido tiveram que deixar o governo acusados de superfaturamento em contratos do ministério e órgãos afins.
O secretário-executivo do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, assumiu o cargo interinamente até um nome ser oficializado.
O ex-ministro Alfredo Nascimento deixou o cargo na quarta-feira (6), depois que Dilma afastou quatro integrantes da cúpula do ministério, incluindo o diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot.
Por Folha