|

Nova Android Market permite baixar filmes e livros

A Google lançou nesta terça-feira uma versão repaginada da sua loja de aplicativos para celulares e tablets, a Android Market. As mudanças tornaram possível comprar livros e alugar filmes diretamente pelo aparelho e melhoraram a forma como o conteúdo é apresentado na plataforma. A nova versão estará disponível para celulares com Android 2.2 ou mais recente ao longo das próximas semanas. O usuário não precisa baixar nada, já que a atualização será automática.
Mas as principais funcionalidades estarão restritas aos Estados Unidos. Os americanos poderão, por exemplo, assistir a filmes (a partir de US$ 1,99) ou comprar livros digitais diretamente pelo telefone ou tablet. Todo o conteúdo será sincronizado com a Conta Google do usuário, sendo assim possível acessá-lo a partir de qualquer aparelho com acesso à internet e sem a preocupação com capacidade de armazenamento.
Além disso, a Android Market dedicará mais espaço para a apresentação de aplicativos por meio de listas dos mais populares e de indicações da equipe que edita o conteúdo da loja.
Essas mudanças farão a Android Market mais semelhante à rival App Store, loja de programas para aparelhos Apple que é elogiada pela forma como oferece programas aos usuários .
A loja da Google foi lançada em outubro de 2008, possui 200 mil aplicativos cadastrados e já registrou 3 bilhões de downloads. Lançada em julho do mesmo ano, a App Store tem 425 mil programas que já foram baixados 15 bilhões de vezes.

Por O Globo