|

Kassab se diz 'indignado' com invasão de e-mail

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, divulgou nota nesta quarta-feira em qual afirma estar 'indignado' com a notícia de que seu e-mail pessoal foi invadido.
Por volta do meio-dia, um hacker enviou e-mail para jornalistas a partir do endereço gilbertokassab@terra.com.br. A assessoria do prefeito confirmou que este é realmente seu endereço pessoal de e-mail, mas não sabe ainda se o hacker de fato entrou na caixa de mensagens de Kassab ou se teria "simulado" ter enviado o e-mail a partir do endereço de Kassab --o que, tecnicamente, seria possível.
"Recebi com indignação a notícia de que meu email pessoal foi alvo de ato de vandalismo na manhã de hoje. É lamentável que algumas pessoas se utilizem de ações criminosas como essa para se manifestar anonimamente", diz o prefeito.
No e-mail que enviou aos jornalistas a partir do endereço de Kassab, ele diz que a invasão é uma forma de protesto "em nome da população de São Paulo". Critica o "descaso com a saúde", "ruas em péssimo estado" e o uso de dinheiro público na construção do Itaquerão, futuro estádio do Corinthians que sediará jogos da Copa do Mundo 2014.
"Vivemos no Brasil uma democracia saudável, construída com muita determinação por todos os brasileiros e na qual são garantidos espaços para o debate de opiniões e de pensamentos ideológicos. Respeito todas as manifestações feitas de maneira democrática e estou sempre pronto ao diálogo, mas recrimino veementemente ações que menosprezem os direitos dos cidadãos. Essa atitude é, antes de tudo, um grande desrespeito às instituições do país e aos brasileiros", completa a nota.
Kassab também afirma que tomará medidas necessárias para identificar o autor do atque e "responsabilizá-lo de acordo com as leis do país".
O hacker é o mesmo que, em julho, invadiu o Twitter do ex-governador José Serra (PSDB) e postou mensagem pedindo aos seguidores de Serra que o seguissem.