|

Comandante da Policia Militar do Rio deixa o cargo

O coronel Mário Sérgio Duarte pediu, no inicio da noite desta quarta-feira (28), para deixar o cargo de comandante da Policia Militar do Rio. O pedido enviado ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame foi aceito.
Duarte estava no cargo há pouco mais de dois anos. A decisão do comandante da PM em deixar o cargo aconteceu após a prisão do tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, suspeito de ser o mandante da morte da juíza Patricia Acioli, em agosto.
O tenente-coronel era homem de confiança de Mário Sérgio Duarte. Na carta, o coronel ainda alegou como motivo seus problemas de saúde para deixar o cargo. Na segunda-feira, ele foi submetido a uma cirurgia na próstata, de acordo com a sua assessoria.
Durante toda a quarta-feira se falou que o coronel poderia deixar o cargo, mas a confirmação surgiu apenas agora a noite.
Em nota, o secretário Beltrame lamentou a saída de Duarte e informou que o nome do novo comandante será anunciado nas próximas horas.
Beltrame está reunido com a cúpula da Segurança Publica do Rio para definir o substituto de Mário Sérgio Duarte. Assim que tiver o novo nome deverá comunicar a escolha ao governador Sérgio Cabral.
Estão cotados para assumir o cargo os coronéis Aristeu Leonardo, atualmente, na coordenação da região da zona oeste do Rio, Carlos Malheiros, atual subcomandante da PM e Pinheiro Neto, ex-comandante do Bope, atual assessor do comandante-geral e da mesma turma na PM do coronel Cláudio Oliveira.

Por Folha