|

Anúncio de novo governo líbio é adiado por 48 horas

O vice-presidente e porta-voz do Conselho Nacional de Transição da Líbia, Abdelafid Ghoga, afirmou neste domingo que o anúncio da formação do novo governo foi adiado por 48 horas. "Estava previsto que [o primeiro-ministro interino] Abdel Rahim al-Kib apresentasse hoje seu governo, mas ele pediu ao CNT um prazo de 48 horas, no máximo", declarou Ghoga em uma entrevista coletiva à imprensa.
Al-Kib deveria apresentar neste domingo a composição de seu governo, mas a detenção do filho do ex-ditador Muammar Gaddafi, Saif al-Islam, na noite de sexta-feira para sábado modificou os planos.
Ghoga assegurou que o anúncio do governo transitório será feito "dentro do prazo" fixado por uma declaração constitucional redigida pelo CNT, ou seja, no mais tardar, um mês depois da "libertação" do país, proclamada em 23 de setembro.
Além disso, foi detido neste ´domingo o ex-diretor do serviço de inteligência da Líbia durante o regime de Gaddafi, Abdullah al Senussi. "O batalhão de Je'fel Fazzan capturou Abdullah al Senussiin na casa de sua irmã, perto de Sabha", disse o correspondente da rede de TV Free Libya (Líbia Livre).

Por Folha