|

Corinthians espanta pressão, vence após 3 jogos e fica em 2º

Mesmo sem fazer uma grande apresentação, o Corinthians voltou a vencer após três partidas ao bater o Bahia por 1 a 0 neste domingo, no Pacaembu, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado aliviou a pressão que pairava sobre o time e o técnico Tite. Com a vitória, os corintianos subiram para o segundo lugar, com 47 pontos, dois a menos que o líder Vasco. Já o Bahia ficou com 30, no 14º lugar.
Para o duelo, apesar dos desfalques, o técnico Tite manteve o seu tradicional 4-2-3-1, com Ralf e Edenílson formando a dupla de volantes, Danilo (pela esquerda), Alex (pelo centro) e Willian (pela direita), fazendo a linha dos três meias, com somente Emerson mais à frente.
No entanto, apesar da mesma maneira de a equipe jogar ter sido mantida, as peças corintianas não funcionaram na etapa inicial, o que deixou o confronto equiparado.
O zagueiro Wallace, substituto do ex-titular Chicão, teve muitas dificuldades na marcação do atacante Júnior. Com frequência, o camisa 25 corintiano era driblado com facilidade quando saía da grande área para dar combate ao visitante.
Outra figura corintiana apagada no jogo foi o meia Alex. O armador era presa fácil dos volantes adversários e pouco apareceu na criação das jogadas de ataque do time da casa.
Assim, o Corinthians viu o adversário ter a melhor chance de abrir o placar antes do intervalo. Logo aos 6min, após cobrança de escanteio, Júnior se antecipou à zaga corintiana e cabeceou forte, acertando o travessão do goleiro Júlio César.
Depois do susto, os corintianos reagiram e dominaram o restante do primeiro tempo. Homem mais adiantado da equipe, o atacante Emerson saía bastante da área e trocava de posição ora com Danilo ora com Willian.
A boa movimentação do camisa 11 confundia a marcação baiana, o que abriu espaços para o ataque alvinegro em algumas oportunidades. Mas nada que assustasse o goleiro Marcelo Lomba.
A apatia do time da casa acabou na etapa final e os corintianos pressionaram desde os primeiros minutos. E, mesmo exposto na defesa em algumas descidas rápidas do adversário, o abafa alvinegro surtiu efeito.
Aos 13min, após cruzamento da esquerda de Alex, a zaga do Bahia cortou mal, e Emerson pegou rebote de bate-pronto e mandou a bola para as redes do goleiro Marcelo Lomba.
Após a vantagem o placar, o Corinthians permaneceu melhor postado em campo e continuou em busca do segundo gol. O time ainda melhorou a movimentação depois da entrada de Jorge Henrique no lugar de Alex.
Porém, de importante mesmo até o apito final, só a expulsão do atacante Emerson, que reclamou e aplaudiu ironicamente o árbitro após uma falta marcada.

Por Folha