|

Presos 3 acusados de queimar 7 ônibus e pichar sigla do PCC

Três acusados de incendiar nesta sexta-feira sete ônibus do transporte coletivo de Natal e da cidade de Parnamirim, na região metropolitana, e pichar nos veículos a sigla do Primeiro Comando da Capital (PCC), grupo com atuação em presídios de São Paulo, foram presos ainda nesta tarde. O secretário estadual de Segurança e Defesa Social, Aldair Rocha, evitou atribuir as ações ao PCC, mas admitiu que foi uma ação orquestrada, apesar de não saber informar o que motivou o vandalismo.
Os presos não tiveram suas identidades reveladas. Todos os ônibus foram queimados de forma semelhante, com o emprego de sacos cheios de gasolina e a suspeita de participação de jovens na faixa dos 20 anos. Os ataques ocorreram nas zonas sul, leste e oeste da capital, mas não houve feridos, já que os criminosos entravam nos ônibus, pediam para as pessoas deixassem o veículo e, em seguida, ateavam fogo.
"Estamos com reforço na tropa, e a população pode ficar tranquila, que estamos investigando para logo prender os responsáveis", disse Aldair Rocha. 

Por Terra