|

Vasco empata em casa e deixa São Paulo em segundo lugar

O Vasco empatou com o Atlético-GO por 1 a 1, em São Januário, no Rio, nesta quinta-feira, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e recuperou a ponta da competição, que estava com o São Paulo de forma provisória, após o time tricolor ter empatado com o Corinthians na quarta.
Com este resultado, o Vasco soma 46 pontos e ocupa a liderança do Nacional de forma isolada. O Atlético-GO, com 34, está na 11ª colocação.
Apesar de contar com casa cheia e com dois dos três convocados por Mano Menezes para a seleção brasileira (Rômulo e Diego Souza jogaram, mas Dedé cumpriu suspensão), o Vasco teve dificuldades contra o Atlético-GO.
O time carioca ficou em desvantagem aos 22min do primeiro tempo, gol de Anselmo. Empatou aos 32min, com Diego Souza, mas não teve forças para virar. Na etapa final, ainda perdeu o lateral Fagner e o atacante Eder Luis por contusão.
O Vasco volta a campo no domingo para enfrentar o Cruzeiro, em Sete Lagoas. No mesmo dia, o Atlético-GO enfrenta o Palmeiras, em Goiânia.
 
O JOGO
 
Embora o início do jogo tenha dado a impressão que seria um confronto entre o ataque do Vasco contra a defesa do Atlético-GO, o primeiro tempo foi muito equilibrado e com boas chances ofensivas para os dois lados. O time carioca pressionava, mas com dificuldade para encontrar espaços na defesa rival
O Vasco ainda sofria com os rápidos contra-ataques do time atleticano. Em um deles, inclusive, sofreu o primeiro gol. O lance foi aos 22min. Do lado direito, o lateral Rafael Cruz levantou a bola na área e o atacante Anselmo foi mais rápido que a zaga e mandou para o gol de cabeça.
A equipe vascaína sentiu o tento sofrido e escapou de levar o segundo aos 28min e aos 30min. Nas duas vezes o atacante Juninho viu o goleiro Fernando Prass dificultar a finalização. Exatos dez minutos após sofrer o gol, o Vasco empatou. O lateral Fagner cruzou da direita e o meia Diego Souza cabeceou para o gol.
O primeiro tempo terminou com o Atlético-GO um pouco mais perigoso. Para o segundo tempo as equipes tiveram alterações. No Vasco, entraram Márcio Careca, Bernardo e Allan. No Atlético-GO, entraram Leornado, Ernandes e Joilson.
O time carioca teve mais posse de bola, mas encontrou as mesmas dificuldades da primeira etapa. Trocava passes na intermediária, mas não conseguia ameaçar a meta defendida por Márcio. Já o time goiano preocupava a defesa vascaína nos contra-ataques.
As melhores chances de gol foram da equipe goiana. Anselmo e Ramon infernizavam a zaga do Vasco a cada ataque, mas novamente pararam em Fernando Prass. Foi o quarto empate do time carioca como mandante e sexto do Atlético-GO como visitante.

Por Folha