|

Loco Abreu faz Botafogo vencer e passar o Corinthians

Mesmo sem jogar bem, o Botafogo venceu o Grêmio por 1 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, e tomou a terceira colocação do Corinthians no Campeonato Brasileiro, além de ficar a dois pontos do líder Vasco.
O gol da vitória botafoguense foi marcado pelo atacante uruguaio Loco Abreu, após bela jogada de Maicossuel.
Com a vitória, o Botafogo soma 44 pontos, mesma pontuação do Corinthians. O time de Caio Júnior, porém, supera o rival paulista pelo saldo de gols.
Já o Grêmio do técnico Celso Roth fica cada vez mais distante da briga por uma vaga na Taça Libertadores. O time tricolor gaúcho segue com 30 pontos e está na 13ª colocação.
Na próxima rodada, o Botafogo recebe São Paulo e o Grêmio visita o Avaí.
 
O JOGO
 
O primeiro tempo do Botafogo se limitou a uma finalização ao gol defendido por Victor. O tiro de Elkeson, além de torto, foi dado apenas aos 43min de jogo.
Com essa postura defensiva, que obrigava Elkeson e Maicossuel a apenas marcarem os laterais Mário Fernandes e Bruno Colaço, a bola não chegou, em nenhum momento, a Herrera e Loco Abreu.
Do lado gremista era clara a intenção de arriscar de fora da área para tentar bater o goleiro da seleção brasileira Jefferson. Mas, com exceção de um belo chute de primeira de Fábio Rochemback, todos os demais não causaram grandes sustos no torcedor botafoguense.
Nem as presenças de cinco selecionáveis em campo ajudaram a melhorar o jogo. Os gremistas Victor e Mário Fernandes e os botafoguenses Jefferson, Cortês e Elkeson foram convocados por Mano Menezes para o amistoso contra a Argentina, no próximo dia 28, em Belém do Pará.
Na etapa complementar, Caio Júnior voltou com Alessandro e Felipe Menezes nos lugares de Lucas e Herrera.
Em um primeiro momento, as alterações não surtiram efeito --nem para a qualidade da partida e nem para uma inversão no domínio da partida.
O Grêmio continuava arriscando tiros de longa distância e Fernando, momentos antes de dar lugar ao veterano Gilberto Silva, quase marcou com um chute de muito longe. Jefferson fez a defesa em dois tempos.
Quando o Grêmio começava a aumentar a velocidade do jogo, o Botafogo conseguiu chegar ao seu gol aos 20min. No lance, Maicossuel tirou dois marcadores e deixou Loco Abreu na cara do gol. O artilheiro uruguaio esperou Victor cair para finalizar e marcar.
Em desvantagem, Celso Roth colocou os atacantes Miralles e Brandão em campo. As mudanças geraram uma pressão do time gaúcho na base do abafa, mas não foram suficientes para que os donos da casa chegassem ao empate.

Por Folha