|

Joanna Maranhão espanta o ‘pânico’ e arranca a prata nos 400m medley

Joanna Maranhão chegou a tomar a decisão de nunca mais disputar os 400m medley. O “pânico”, como ela própria diz, sempre dava as caras antes da prova, uma sensação que ela não estava mais disposta a encarar. Incentivada por amigos, mudou de ideia. E colheu os frutos neste sábado. Depois do ouro de Thiago Pereira na prova masculina, Joanna caiu na água disposta a espantar os fantasmas. Disparou na frente, caiu para o terceiro lugar, mas se recuperou no fim e arrancou a terceira prata do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.
Joanna cravou o tempo de 4m46s33. O ouro ficou com a americana Julia Elizabeth Smit, que fez 4m46s15, e o bronze foi da também americana Allysa Mary Vavra, com 4m48s50.
- Um pouquinho antes da prova, entrei naquele velho pânico dos 400m medley. Mas hoje pela primeira vez desde 2004 consegui controlar isso e nadei bem. Mais do que o resultado, estou muito feliz por ter superado essa barreira. Só quem chegou no sucesso muito cedo, como aconteceu comigo, sabe o quanto é difícil cair e pegar todo esse caminho de volta - afirmou a nadadora, que não conseguia ir bem na prova desde 2004.

Por GloboEsporte.com