|

Courtney Love ameaça deixar palco após fã mostrar cartaz de Kurt Cobain

Enquanto o clima do palco Energia no SWU era de festa dos anos 80 com Duran Duran, no New Stage, Courtney Love, vocalista da banda Hole, aproveitou o microfone para distribuir patadas. Atração deste domingo (13) do festival, a viúva de Kurt Cobain não poupou ataques. Sobrou para Chris Cornell, fãs e Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e líder do Foo Fighters. Polêmica, Courtney também exibiu os seios para os fãs durante o show.
Com um repertório afiado de alfinetadas, faltou espaço para música. Sem fôlego, desafinada e vez ou outra entrando em horas erradas nas músicas, Courtney lembrou hits do Hole como Malibu, Violet e Celebrity Skin.
Fazendo piadas ou brigando com alguém entre as canções, Courtney gastou seu tempo mais com esse "stand-up" do que com a música em si. A primeira irritação veio com uma fã, que carregava uma foto de Kurt Cobain. "Olha, eu sei sobre o que é a música. Você não precisa me mostrar essa foto toda hora. É rude e estúpido. Eu mando tirar você daqui", disse. "Eu não preciso ficar vivendo com esse fantasma", completou.
A segunda pedrada foi contra Chris Cornell, que horas antes se apresentou no palco Consciência. A vocalista pediu que a plateia vibrasse com o anúncio de seus músicos. Quando um dos coros foi mais baixo, se irritou: "Esse foi muito fraco. Vão assistir ao show do Chris Cornell".
O desabafo final foi contra seu principal desafeto: Dave Grohl. O ex-baterista do Nirvana e líder do Foo Fighters já travou uma série de brigas judiciais com Courtney por causa dos direitos autorais do grupo após a morte de Kurt Cobain. Courtney soltou o verbo: "Ele tem um monte de dinheiro. Ele não precisa pegar comida da mesa da minha filha (Frances). Eu tenho meu dinheiro. Mas e minha filha? E a mãe do Kurt?", bradou.
A líder do Hole novamente viu a foto do líder no Nirvana e finalizou: "Vá a um show do Foo Fighters e mostre essa droga". Após deixar o palco, mais um capítulo do stand-up. Uma pessoa foi ao microfone e pediu para que o público gritasse "os Foo Fighters são gays" para que Courtney retomasse o show. Enquanto os seguidores da banda fizeram o "combinado", era nítido que a plateia já se esvaziava após tanto teatro e pouca música.

Por Terra