|

Roth confirma saída e se despede no Gre-Nal. Caio Júnior é nome forte

Celso Roth ingressou no gramado principal do Estádio Olímpico às 16h12m da tarde desta terça-feira. Sorridente, entrou brincando com funcionários. Parecia um dia comum, mas não. Nos dez minutos anteriores, estava em reunião com o grupo gremista para anunciar a saída do comando. A oficialização foi logo após o treinamento, em entrevista coletiva.
- Quero comunicar vocês todos que vou cumprir meu contrato até o dia 31 de dezembro. Não continuarei. É uma decisão tomada por mim junto com a direção do Grêmio, Achamos por bem comunicar antes para nos focarmos exclusivamente no Gre-Nal – contou o treinador.
O comandante encerrará no domingo, contra o Internacional, seu quarto ciclo frente ao Grêmio. Nesta temporada, Roth comandou a equipe em 24 jogos. Acumulou uma campanha irregular, com dez vitórias, dez derrotas e quatro empates – 47% de aproveitamento.
No treinamento, tudo seguiu da mesma forma que sempre. Roth olhou para o grupo de garotos que estava no banco aguardando os profissionais e brincou, deixando uma frase que poderia gerar distintas interpretações:
- Vai pegar fogo hoje.
Absolutamente tranquilo, Roth agradeceu a torcida do Grêmio, a diretoria e todo grupo de trabalho. Não quis falar em futuro, mas deixou as portas abertas para um retorno.
- Nem estou saindo do Grêmio e nem estou sendo demitido. Estou cumprindo contrato, não renovando, de comum acordo. Isso deixa a expectativa para que a gente possa retornar essa casa tão querida. Se não voltar para o Olímpico, espero retornar à Arena – afirma.
Durante a tarde, já era conhecido que o diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe estava no Rio. No Grêmio, a desculpa era de que participaria do evento Soccerex. Há a especulação de que ele teria encontro com Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo, ou com Baidek, empresário de Caio Júnior.
A opção mais forte no momento atende por Caio Júnior. Criado no Olímpico em seus tempos de jogador, o técnico daria preferência ao clube gaúcho caso se confirme o interesse.
A garantia parte de Baidek. Ex-zagueiro campeão do mundo pelo Grêmio, o empresário de Caio Júnior revelou ao GLOBOESPORTE.COM que o técnico tem em mãos três propostas de grandes clubes do país, além do interesse do Oriente Médio.
No entanto, Baidek não confirmou se Caio Júnior chegou a receber sondagens do Grêmio, e só falará publicamente em nomes após o término do Brasileirão, no próximo domingo, por "respeito" aos treinadores empregados.
- Pelo carinho que o Caio tem, já que foi criado no Grêmio, claro que daria preferência - sinalizou o empresário.

Por GloboEsporte.com