|

Após acidente no ES, Miss Brasil 2010 começa fisioterapia

A Miss Brasil 2010, Débora Lyra, 22, passa por fisioterapia para a reabilitação respiratória e da musculatura. Ela sofreu um acidente de carro na terça-feira (27) em Guarapari (ES).
Segundo o boletim médico divulgado neste sábado, Débora segue internada na UTI do Cias (Centro Integrado de Atenção à Saúde), em Vitória, com quadro estável. Como ela passou por cirurgia na coluna e só se manteve deitada desde então, ainda hoje os médicos devem avaliar se ela já pode sentar.
Exames feitos no centro apontaram uma anemia estável e não há novos sangramentos. Segundo a nota, Débora segue "lúcida e orientada".
Hermon Souza Lopes, 22, namorado da modelo, deve sair da UTI no domingo (1º), de acordo com o boletim médico. Ele também ficou ferido no acidente, passou por cirurgia no fêmur direito e teve fratura na clavícula, mas ainda vai passar por reabilitação respiratória e motora com fisioterapia.
Segundo os médicos, ele também está "lúcido e orientado", respirando sem ajuda de aparelhos e se alimentando por via oral.
 
ACIDENTE
 
O acidente ocorreu na tarde de terça, quando o Gol em que Débora estava perdeu o controle em uma curva, invadiu a contramão e colidiu um outro carro que seguia no sentido contrário. As informações são da PRF (Polícia Rodoviária Federal).
Morreu no acidente Maria Auxiliadora Miguel de Souza, 55, mãe do namorado de Débora, que dirigia o Gol. Outras duas pessoas também feridas no acidente têm quadro estável, uma delas teve alta hoje.
Por Folha