|

Apple vai lançar dois iPad 3 já em janeiro, dizem taiwaneses

Nesta quinta-feira, um novo rumor sobre o iPad 3 apareceu na internet: a Apple vai lançar o tablet já em janeiro, durante a feira iWorld, antes conhecida como Macworld. E o produto terá duas versões. A notícia é do Digitimes, de Taiwan, que diz ter conseguido a informação de fabricantes locais de componentes eletrônicos.
Segundo o Digitimes, uma das diferenças entre os dois modelos do iPad 3 estará na câmera principal. Um deles terá câmera de 5 megapixels com sensor de imagem fabricado pela Samsung. O outro trará uma nova câmera de 8 megapixels com sensor da Sony, que também fornece esse componente para o iPhone 4S. As novas câmeras seriam uma resposta às críticas feitas ao iPad 2, que fotografa com resolução real de menos de 1 megapixel.
Como já foi divulgado antes, o iPad 3 também terá, como uma das principais novidades, uma nova tela com a altíssima resolução QXGA (1.536 x 2.048 pixels). Ela terá quatro vezes mais pixels que a tela do iPad atual. Essa tela, pelo que se sabe, está sendo fabricada por três empresas – Sharp, Samsung e LG. O iPad 3 também deve marcar a estreia do novo processador A6, da Apple. Segundo o Digitimes, será um chip com quatro núcleos de processamento (o A5, usado no iPad 2 e no iPhone 4S, tem dois núcleos). O processador estaria sendo fabricado pela Samsung.
Entre as informações citadas pelos taiwaneses, a que parece mais esquisita (e, por isso, deve ser vista com cautela) é a afirmação de que a Apple vai fazer o lançamento durante o iWorld. A empresa de Cupertino anunciou, três anos atrás, que não participaria mais do evento. A última vez em que ela esteve oficialmente nele foi em 2009.
Além disso, essa informação contraria as que foram divulgadas por outras fontes. Nesta semana, outro jornal de Taiwan, o Economic Daily News, disse que o lançamento será no final de fevereiro, uma data bastante mais provável. A próxima edição do iWorld acontece de 25 a 29 de janeiro em São Francisco, na Califórnia. Uma volta da Apple ao evento seria surpreendente.

Por Exame