|

Patrícia Poeta vai substituir Fátima Bernardes no 'Jornal Nacional'

A apresentadora Patrícia Poeta, 35, vai substituir Fátima Bernardes, 49, no "Jornal Nacional". Por sua vez, Renata Ceribelli será a nova apresentadora do "Fantástico".
O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa realizada pela Globo na manhã desta quinta-feira, conforme antecipou ontem a colunista Mônica Bergamo, da Folha.
A última participação de Fátima no "JN" será na segunda-feira, em uma edição especial com vídeos sobre as duas profissionais.
"Temo que segunda irei chorar copiosamente", disse William Bonner.
Bonner disse também que ainda não se acostumou com a ideia.
"Preciso de um tempo para me habituar à ideia, mas não poderia deixar de apoiá-la nesse momento, não poderia deixá-la sozinha. As coisas estavam difíceis para ela, mas acho que as pessoas não notaram. Agora ela tira esse peso das costas."
Sobre as mudanças, Carlos o diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, disse que não foi fácil substituir Fátima.
Ele disse também que Patrícia merece essa oportunidade.
Patrícia Poeta fará todas as funções antes executadas por Fátima. Ela será editora-executiva e irá ocupar o Globo Notícias.
"De certa forma, no Fantástico, eu já fazia isso, porque eu acompanho o fechamento, então vou poder levar um pouco disso para o 'Jornal Nacional'. Meu grande desafio vai ser adaptar um pouco meu estilo."
A Folha apurou que Fátima terá seu próprio programa diário, que irá ao ar nas manhãs da Globo, no ano que vem.
 
MUDANÇAS NO FANTÁSTICO
 
A jornalista Renata Ceribelli assumirá o lugar de Patrícia Poeta no "Fantástico" a partir do dia 11, quando Patrícia passará o posto para a colega.
Renata se disse preparada para o novo cargo e também aproveitou para anunciar novos quadros no programa em abril.
Ela explicou que as mudanças já eram previstas e não tem nada a ver com o fato de ela tornar-se a nova apresentadora.
Fátima entrou na emissora em fevereiro de 1987, depois de ser aprovada em um curso de telejornalismo da emissora. Ela passou pelo "RJTV", "Jornal da Globo" e "Fantástico" antes de assumir o "Jornal Nacional", em 1998, ao lado de seu marido, William Bonner, 48. Ela substituiu Lillian Witte Fibe na bancada.
Fátima e Bonner são pais dos trigêmos Vinícius, Beatriz e Laura, que nasceram em 1997.

 Por Folha