|

Cristina Kirchner deixa o hospital: a presidente não tinha câncer

A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, de 58 anos, teve alta neste sábado (7), após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor na tireoide, na quarta-feira (4). De acordo com o porta-voz da presidente, Alfredo Soccimarro, Kirchner não apresentou câncer como havia sido diagnosticado nos exames de rotina que fez em dezembro. Ela foi operada pelo doutor Pedro Saco, chefe do departamento de cirurgia do Hospital Austral, em Pilar. Ela permacerá em repouso em Oliveira.
De acordo o jornal La Nación, Soccimarro disse que foram encontrados nódulos do lado direito e esquerdo na glândula da tiroide, porém não foram detectadas células cancerígenas. Assim, a presidente não precisará fazer o tratamento com o uso de iodo radioativo. O porta-voz disse que a presidente “está em excelente estado geral” e agradeceu as mensagens de apoio.
“Os cidadãos, ativistas e personalidades nacionais e internacionais pelo afeto e preocupação com sua saúde da presidente”, disse Scoccimarro.”
Segundo o jornal Clarín, a equipe médica não encontrou “surpresas”.
“O Dr. Peter Sack e a equipe disse que encontrou “nenhuma surpresa”, eles conseguiram explorar a área comprometida com a glândula tireoide, localizada na altura da garganta.Todas as verificações feitas até agora foram “normais” e agora apenas aguardam os resultados do estudo patológico que ficará pronto na próxima semana.”
Cristina Kirchner voltará ao trabalho no dia 25 de janeiro.

Por Época