|

Dique rompe e inundará casas de 4 mil pessoas em Campos, no Rio

Um trecho de estrada na BR-365, que funcionava como um dique de contenção das águas do rio Muriaé, rompeu na manhã desta quinta-feira (5), após a água da chuva elevar o nível do rio na comunidade de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes  (RJ).
A cratera aberta na estrada foi identificada por volta das 6h, e as autoridades trabalham para retirar a população do local. "Uma cratera de aproximadamente 20 metros se abriu na estrada, interditando a rodovia federal. Por medida de segurança, as famílias já estão sendo retiradas. As pessoas também estão sendo orientadas a procurar pontos altos", disse o secretário de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira.
Após o alerta da Defesa Civil, 4 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas às pressas, antes que a água chegue no local. As pessoas estão sendo levadas para abrigos e escolas públicas em bairros próximos, e as autoridades orientam os moradores a buscar abrigos em morros locais para serem resgatados.
Não é a primeira vez que o dique se rompe. Em 2009, também durante a época de chuvas, o mesmo ponto sofreu danos e inundou a cidade. Em 2009, o local foi reparado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit). 

Por Época