|

Funcionário do Barça acusa torcida do Espanyol de racismo

O porta-voz do Barcelona, Toni Freixa, publicou na sua conta do Twitter que os torcedores do Espanyol teriam insultado com ofensas racistas do jogador brasileiro Daniel Alves, na partida entre os dois times neste domingo. “Cada vez que Alves toca a bola ouvimos gritos racistas. Lamentável”, escreveu o funcionário do Barça.
Em fevereiro de 2011, Daniel Alves afirmou já ter sido vítima de racismo na Espanha. “Convivo com isso [racismo] em todos os jogos. Eles me insultam, me chamam de macaco, mas não me sinto ofendido. A minha família fica triste, mas, infelizmente, aprendi a conviver com isso. Eu me chocava bastante no começo. Mas agora não dou importância a essas reações”, afirmou o lateral-direito em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Daniel Alves joga na Espanha desde 2002, quando foi contratado pelo Sevilla. Em 2008, trocou o clube do sul do país pelo Barcelona.
Por iG